Data de Fundação: 20 de Janeiro de 1758

253 anos de história!

Em Santo Antônio do Monte...


População: 27.352 (IBGE 2013)
Taxa de crescimento anual estimada: 2,0% (IBGE)
População masculina: 13.205 = 50,81% (IBGE 2010)
População feminina: 12.784 = 49,19% (IBGE 2010)
População Urbana: 22.205 = 85,44% (IBGE 2010)
População Rural: 3.784 = 14,56% (IBGE 2010)
Número de Eleitores: 17.438 (TSE - Novembro/2009)
IDH: 0,779 médio (Fonte PNDU 2000 Brasil)
IDHM: 0,724 médio (Fonte ONU 2013)
PIB: R$ 176.976.000 (IBGE 2005)
Renda per capita: R$ 6.575,00 (IBGE 2005)
Localização: região centro-oeste de Minas Gerais
Área: 1.129,35 km²
Densidade demográfica: 22,75 hab/km²
Altitude: 1.052 m
Fuso horário: UTC-3
Latitude: -20° 05' 14''
Longitude: 45° 17' 37''

Para Entrar em Contato...


Para entrar em contato, por gentileza encaminhe seu e-mail para samonte1758@gmail.com

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"Ibizza Shows", Começando!

Samonte-MG, 28 de Dezembro de 2009

Muitos lugares, muitos locais, permanecem na memória de quem por eles passou durante a vida toda. Muitas vezes, deixam registrados acontecimentos agradáveis; outras vezes, são marcantes por causa de acontecimentos menos agradáveis. Sem dúvida, de todos os que mais marcam são aqueles freqüentados durante a juventude. A galera, é claro, tem seus pontos de se reunir, de conviver e viver partilhando seus sonhos, suas vivências e experiências; enfim, de estar com os amigos simplesmente conversando, cantando e contando, rindo e levando a vida!

Em todas as cidades, sejam grandes e pequenas, mas principalmente nas cidades menores – que são por natureza mais aconchegantes e acolhedoras – a turma se reúne em seus locais preferidos, ou seja, no barzinho do momento, na danceteria do momento, naquele ponto onde está acontecendo o movimento.

Aqui em Santo Antônio do Monte também tem sido assim há muitas décadas. Nos distantes anos 70, muitos têm certamente boas lembranças do “Mocambo”, que ficava lá pertinho da Praça da Matriz, na então Rua Pacheco Araújo – e que hoje se chama Rua Maria Angélica de Castro. É claro que hoje ninguém com quinze anos de idade sabe o que foi isso! Mas muitos ainda se lembram bem! Fez sucesso durante muito tempo, até no início dos anos 80, quando foi fechado. Então, outros locais surgiram.

Lá pelos meados dos anos 80, surgiu o “Scorpions” e, pouco depois, o “Fruto da Crise”. O primeiro ficava na então Rua Coronel Brasil, que hoje se chama Rua Bento Ferreira dos Santos. O segundo ficava também pertinho da Praça da Matriz, na Avenida Coronel Amâncio Bernardes – que não mudou de nome! Mais uma vez, ninguém de quinze anos hoje em dia sabe onde ficavam e o que estes nomes significam!

O “Scorpions” resistiu bravamente até os primeiros anos da década de 90. Já o “Fruto da Crise” mudou de nome, virou “Wiskadão”, e seguiu firme até por volta de 1998. Nessa época, os locais de agito da moçada sofreram um deslocamento considerável. Tradicionalmente sempre estavam localizados no centro da cidade, mas, daí em diante, tudo foi deslocado para o Bairro Bela Vista, com a inauguração do “Salloon”. Ao seu redor, aos poucos apareceram bares, pizzarias e também o “Pub Music Bar”, ainda em plena atividade. Do final dos anos 90 até hoje, o “Salloon” continua marcando presença na vida da galera!

Na noite de 26 de dezembro de 2009 foi inaugurado a mais nova e badalada casa de shows de Samonte, a “Ibizza Shows”, localizado no mais agitado e mais badalado lugar de Samonte, a Avenida Eduardo Azeredo, que na verdade é um prolongamento da Avenida Tancredo Neves. A avenida está repleta de bares, pizzarias e restaurantes hoje em dia. Quem diria que, há pouco mais de cinco anos, toda aquela região não passava de um brejo e de um matagal! Quando há vontade política, até os brejos viram lugares nobres e avenidas!

Como em toda inauguração, claro que houve contratempos na inauguração do “Ibizza”. O sistema de ar-condicionado não funcionou e o interior da Ibizza virou uma verdadeira sauna! As pessoas, cerca de duas mil, que conseguiam entrar, mal conseguiam ficar lá dentro e, ao saírem, estavam ensopadas de suor. Enfim, isto acontece e o que mais vale é a diversão sadia junto com os amigos. Parece que a atração inaugural, Vitor Hugo e DJ Maroto, estiveram à altura!

Circulavam boatos de que o gerador alugado não foi suficiente para o fornecimento de energia para a casa de shows. Se é este o fato, não se sabe. Contudo, vale ressaltar aqui: é preciso que seja construída uma subestação de energia em Santo Antônio do Monte. A energia que chega aqui não é o suficiente para suprir o exigido pela cidade.

Sem dúvida, o nome “Ibizza Shows” ainda vai fazer muita história saudável na vida da galera bonita de Samonte!

Nilson Antônio da Silva
Reprodução somente autorizada pelo autor

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hehehe Nilson ja em três vezes que o tal ibizza foi abrir e naum funcionau o tal sistema de arcondicionado será que a decadas atras num tinha uma boiada na quela região que acabou amaldiçoando tudo lá naum!?

    Mas o certo se sabe, talvez um dia o tal ibizza shows possa fazer a tal historia saudavel da tal galera bonita de Samonte!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir